domingo, 18 de maio de 2008

A nova programação visual da CASAN 2006



Em 2006 ainda como diretor de criação e sócio na agência Cri@ção, redesenhei a marca da empresa de águas e saneamento do estado nossa cliente na época.


Uma curiosidade é que o logotipo anterior, que completava 30 anos foi criado por um funcionário da CASAN que também é artista plástico o Eng. Átila Ramos. Mas o Átila a criou a primeira marca na época do nanquim então não havia um programa de identidade visual montado e sim uma aceitação e cuidado com a marca criada pelo Átila por parte da Empresa que a preservou bem estes trinta longos anos.

A opção que tomei foi a de valorizar este patrimônio e o recall da identificação da marca pelo público.
Fui então buscar "arredondar" a marca trazendo-a para o nosso tempo e preparando-a para o futuro.
No entanto acredito ter preservado as qualidades clássicas de uma boa obra gráfica, especificamente no desenho de logomarcas, os campos de côr bem demarcados, com área de proteção da marca.
Com isso evitamos uma aparência "comercial"e continuamos com uma imagem mais, digamos, institucional.


Como diretor de criação da agência, assumi o job, desenvolvendo a nova logomarca e dirigindo o manual da marca onde contei com o "auxílio luxuoso"do Jaison Henicka para diagramar e finalizar o manual, e do Antônio Dourado para corrigir e melhorar os meus textos, trabalho de primeira do qual temos orgulho.
A côr verde na programação visual dá suporte a idéia de uma nova Casan na nova economia verde do futuro, ecofriendly etc... 

Layout de calendário que foi realizado com outra temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário